sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A RAPOSA E A LEBRE

     Uma raposa que morava num bosque, era bastante conhecida por quase todos os animais que viviam ali por perto, por ser esperta e gulosa. 
certo dia, a raposa saiu de sua toca com muita fome. Querendo parecer simpática, parou para conversar, enquanto procurava algo para come:
     __Olá, lobo! Tudo bem?
     __Tudo bem, Dona Raposa. O que você está fazendo por aqui?
     __Nada, estou apenas passeando para me distrair.
    Logo depois, a raposa querendo mostrar a todos sua simpatia, ofereceu ajuda ao caracol:
     __Suba na minha pata e eu levarei você para passear comigo.
     __Obrigado, você é muito gentil, raposa.
    Depois que a raposa se foi, o caracol contou a todos sua gentileza e alguns animais até se arrependeram de julgá-la mal.
    No dia seguinte, quando a raposa saiu da toca, foi bem recebida por todos.
   __Oi raposa, o caracol contou que ontem você o levou para passear __ disse a lebre.
    __Sim, é mesmo verdade. Quero que vicês animais da floresta, parem de pensar que sou malvada. E para provar gostaria de convidá-la para jantar comigo hoje à noite em minha toca.
   __Obrigada! Eu irei sim. Encontro você mais tarde __ disse a lebre.
   Assim que a lebre bateu na porta da casa da raposa, esta logo foi anunciando:
    __Entre querido jantar! E agarrando a lebre, colocou-a na panela.
    Enquanto a raposa preparava a mesa, a lebre rapidamente saltou da panela e saiu correndo para o bosque.
    Naquela noite, a lebre aprendeu que jamais deveria confiar tão depressa em alguém que miraculosamente muda da noite para o dia.
    Moral: Quando a mudança parece milagrosa, é sábio confiar com desconfiança.
                                                                  Esopo

Alunos:
 Eric Henrique de Godoy

Samuel Alves de Souza Pedro


Nenhum comentário:

Postar um comentário